O Abrigo São Francisco de Assis, mantido pela Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA-BA), possui hoje mais de 400 cães e gatos que foram acolhidos por estarem em situações de risco e abandono. A equipe da ABPA-BA, que é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, tem como missão tratar e cuidar destes animais até a adoção. O esforço da entidade, que sobrevive com doações e trabalho voluntário, se concentra em realizar ações para manter os animais saudáveis até que eles sejam adotados. De 2009 até 2015 mais de 1.100 cães e quase 600 gatos foram adotados, todos vacinados (com vacina múltipla viral + antirrábica), vermifugados e castrados.

O Abrigo São Francisco de Assis enfrenta uma superlotação e, por isso, está impossibilitado de receber mais animais ou fazer resgates. São inúmeros e diários os pedidos de ajuda. É comum o abandono de ninhadas, muitas vezes ainda em fase de amamentação, animais idosos amarrados ou deixados para morrer à beira do asfalto e até o arremesso de animais por cima do muro do abrigo. A estrutura física do abrigo é simples e há muitos problemas que precisam de melhoria (telhados, drenagem, reforma dos canis, etc.).

Se você tem disponibilidade em ajudar, seguem algumas opções:

  1. Feiras de Adoção ABPA-BA semanais, geralmente aos domingos pela manhã na praça Ana Lucia Magalhaes, fim de linha da Pituba.
  2. Bazar do Bicho ABPA-BA e Loja VIRTUAL – www.lojaabpa.com.br – com itens padronizados: Chaveiros / Canetas/ Bottons/ Porta-moedas / Lixeirinha para carro / Camisas / Squezeers / Sacolas / Mouse pad, etc)
  3. Cat Café na Feira semanal com as guloseimas doadas pelos voluntários e colaboradores
  4. Doação de produtos de limpeza (água sanitária / desinfetante / sacos de lixo de 100L)
  5. Doação de papelões (caixas grandes limpas e desarmadas) / Cobertores / Toalhas
  6. Projeto AMIGO NOTA DEZ, o amigo do Abrigo colabora mensalmente com o mínimo de R$20,00/ mês. Escolha uma data e passe um e-mail para amigodez@abpabahia.org.br
  7. Projeto MAIS RAÇÃO: O projeto busca captar 130 Pessoas ou Empresas que doem o correspondente a um saco de ração de 20 Kg, através da doação de R$105,00/mês. São consumidos diariamente 90kg de ração. Para ajudar, basta se cadastrar no e-mail: maisracao@abpabahia.org.br
  8. Projeto DINDO-DINDA: Neste projeto um ou mais animais são escolhidos para cuidados específicos pela Dinda ou Dindo. Por exemplo: custear um banho e tosa, ou na compra de algum medicamento específico que seu afilhado esteja precisando. Quer participar? Passe um e-mail para dindodinda@abpabahia.org.br

Para mais informações acesse:

Facebook: www.facebook.com/ABPA.BA

Istagram: abpabahia

Site: www.abpabahia.org.br

Comments

  1. Bom dia! Eu quero ajudar. Considero o fechamento de um espaço como este, uma vergonha para todos nós, cidadãos. Eu não posso muito, mas sei que o meu pouco, juntado com outros poucos, farão alguma diferença. Fico grata pela oportunidade e parabéns pelo trabalho de vcs! Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *