Até o dia 10 de junho, a ABPA-BA precisa arrecadar mais de R$33 mil para continuar funcionando.

Um dos mais antigos e principais abrigos de cães e gatos de Salvador, o Abrigo São Francisco de Assis, mantido pelos voluntários da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-BA), pode encerrar suas atividades por falta de dinheiro para pagar as despesas.

Além dos 400 cães e gatos que já são tutelados pela ABPA-BA e que demandam cuidados e gastos diários, a quantidade crescente de novos animais abandonados nos últimos meses desestabilizou as contas da Associação.

“Foram 37 novos cães e gatos abandonados só em março e mais 23 em abril. Apesar de todos os nossos esforços, vendendo rifas e fazendo eventos, não foi possível pagar todas as contas extras com mais vacinas, testes sorológicos, ração e medicamentos”, conta Celina Veiga, voluntária.

Agravando a situação, a quantidade de doações financeiras vem caindo a cada mês. “As doações estão em um nível tão baixo que não temos nem o suficiente para pagar a folha, que dirá todos os boletos, totalizando R$ 33.099,03 em contas a pagar até o dia 10 de junho”, explica Urânia Almeida, presidente voluntária da ABPA-BA.

Sem conseguir honrar as dívidas, Cristina Della-Cella, vice-presidente voluntária, teme que a instituição feche as portas.

“Se não tivermos como arcar com tudo, precisaremos acionar o Ministério Público e entregar a administração do abrigo para eles, o que seria um horror para os animais. Mas, infelizmente, não temos condições de administrar o abrigo sem recursos financeiros”.

Os voluntários têm feito campanhas nas redes sociais e entre amigos para ajudar a ABPA-BA que, nos últimos anos, já cuidou e conseguiu lares para mais de 2 mil cães e gatos através da adoção.

Para ajudar, doações podem ser feitas nas contas bancárias no Banco do Brasil (Ag: 4278-1 CC: 90517-8) ou Bradesco (Ag.: 0662/ CC.: 4354-0). Você também pode entrar em contato através do site www.abpabahia.org.br ou e-mail contato@abpabahia.org.br.

Leia também:

Quer ajudar o abrigo São Francisco de Assis? Saiba como!

Comments

  1. Muito triste esta situação!Se ss poucas instituições sérias que existem fecharem as portas,o que será dos animais?Será que não tem como pedir a algum artista baiano para organizar um show para ajudar a ABPA?Tenho certeza que algum irá ajudar!

    1. Excelente ideia! Um show beneficente em prol da instituição levantaria um bom capital, além de evidenciar a importância do papel que ela exerce no intermédio de adocoes e resgate de animais das ruas.
      Representantes poderiam contactar o apoio de artistas da região! Eu acredito que tem tudo pra dar certo.

  2. EU creio em Deus que ele vai enviar um
    Filho dele pra Ajudar….ta nas
    minhas oraçoes….vamos tee fé ,ja deu tudo
    Certo….Deus vai tocar no coraçao de alguém
    EU creio e tudo vai da certo……vamos permanecer na fé….Deus é fuel! Nossos anjinhos, naum pode voltarem pra rua! Deus é contigo e com eles.

    1. Vamos todos ajudar com um pouquinho, pois fica mais fácil do que esperar por um “filho de Deus rico” ou o governo que pouco está se lixando para as pessoas, o que dirá dos pobres bichinhos🙁. Juntos somos fortes.!!!

      1. Eu conheço o abrigo. Já fui voluntária no passado. O abrigo realmente existe e é sério! Mas divulgar o endereço é mesmo um perigo!
        Tenho medicamentos para doar. Só pode ser aos domingos na praça Ana Lúcia?

    1. Esta pergunta não quer calar!!!!
      Mas, vamos em frente!
      O duro é que as condições para ajudar são muito restritas. Já tentamos uma vez, mas, eles só aceitam dinheiro, e, sempre temos!
      A política das ONGs é muito fechada!
      Hj, temos 29 gatos e 01 cadela que cuidamos sem ajuda de ninguém!
      Muito triste a situação dos nosso amigos animais!
      Clamemos aos ditos políticos, que abram o coração…

  3. Voltarei a ajudar
    Estou passando por um temporário aperto financeiro e parei de contribuir.
    Vou voltar a ajudar com ao menos 10 reais. Mas se todos fizerem isso a ABPA será salva e os animais também

  4. Oi gente quero saber se essa conta do bradesco que eu venho depositando como se fosse para voces ainda e pois ta diferente dessa que voces colocaram nessa publicacao a que eu to colocando e agencia 03557 conta corrente 503091-9 me respondam por favor desde ja muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *