Número de cães e gatos em situações de risco e abandono, na capital baiana, cresceu 30% em um ano

Em 2016, 203 cachorros e gatos foram amparados pelo Abrigo São Francisco de Assis, administrado pela Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia.

Este ano, até o momento, 210 animais foram abandonados em situações de risco nas proximidades do abrigo, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, mais de 400 animais que antes viviam em situações de risco estão acolhidos na instituição.

Para combater os problemas causados pela superlotação existente, a ABPA-BA conta com voluntários, parcerias e doações empresariais, alternativas que ajudam na manutenção do abrigo.

A mais recente parceria foi fechada com OABELARDO.COM, 1º Petshop Online de Salvador e Lauro de Freitas com Recompra Programada de Ração para Cães e Gatos.

“A campanha solidária que estamos fazendo com a ABPA é a ‘Recompra Amiga’. A cada Recompra Programada de ração feita no Abelardo, doamos 1kg de ração para os animais da ABPA. A vasilha do seu pet vai ficar sempre cheia e a dos bichinhos abandonados também”, explica Diego Leonardo, líder de Marketing da startup baiana .

Segundo Diego, em três meses, as vendas de Recompra Programada aumentaram mais de 30%. “Eu e meus sócios temos uma empresa que está comprometida com a qualidade dos produtos que comercializamos e com a responsabilidade socioambiental. Estamos sempre buscando realizar parcerias que, em meio ao mundo capitalista, agreguem valor às causas humanitárias, como esta”, diz.

Adoções

Em 2016 a ABPA-BA conseguiu promover a adoção de 150 pets e em 2017, até o momento, foram 83 adoções. “O número de adoções é sempre menor que o de abandonos. Por isso, é de extrema importância doações e parcerias empresariais”, afirma Urânia Almeida, presidente da ABPA.

O que é Recompra Programada

Para ajudar o Abrigo São Francisco de Assis o tutor deve escolher a ração do seu pet uma vez, selecionando o intervalo de tempo em que deseja receber aquele mesmo pacote novamente. OABELARDO.COM leva a ração do seu cãozinho ou gatinho em casa e com frete grátis para Salvador e Lauro de Freitas. ,

LEIA TAMBÉM:

Saiba como ajudar o abrigo São Francisco de Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *