Sete instituições filantrópicas vão ser beneficiadas com a solidariedade dos mais de dois mil tutores de pets, que participaram da 13ª edição da Cãominhada.

Mais de meia tonelada rações e leite em pó foi arrecadada com o evento, que movimentou a praça da Avenida Centenário, no último domingo (22). As doações vão ser entregues na manhã desta sexta-feira (27).

Um total de 541,600 quilos de rações para cães e 72 quilos de rações para gatos vão ser distribuídos entre o Instituto Patruska Barreiro, o Abrigo e Recanto Grandes Amigos, para o cuidador de animais abandonados Sr. José Messias Moureira e para o Abrigo São Francisco (ABPA/BA).

Já os 73 quilos de leite em pó vão ajudar as crianças do Nacci (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil) e a Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem).

A Cãominhada não possui fins lucrativos e é promovida pela Clínica Planeta Animal, em parceria com a empresa baiana Agromix.

Desde a primeira edição do evento, a proposta é aproveitar o momento de interação dos cães com os donos e os demais participantes para conscientizar sobre a importância da guarda responsável, a preservação do meio ambiente através da coleta das fezes dos animais e despertar o espírito de solidariedade.

LEIA TAMBÉM:

Pets com câncer de mama serão atendidos de graça na UFBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *