Se você não aguenta mais ter seus móveis destruídos por seu cãozinho de estimação, a gente tem uma dica ótima para tentar resolver o problema.

Os chifres e cascos de boi são produtos 100% naturais, que exercitam a mandíbula dos cães, evitam que fiquem entediados e ajudam a impedir que objetos da casa sejam destruídos.

“Os cães têm o hábito de roer as coisas por tédio, ou por causa da trota de dentição, ou porque querem demarcar território, ou ainda por algum problema comportamental. E uma forma de fazer com eles parem de roer nossos móveis e outros objetivos proibidos é dar os chifres e cascos de boi para eles. Nós humanos gostamos de apertar aquelas bolinhas de fisioterapia, eles gostam de roer. Roer desestressa”, explica a médica veterinária Laila Machado.

Os chifres e cascos de boi são baratos e atraem os cachorros com seu sabor e cheiro característicos.

“Os cascos e chifres surgiram no Brasil agora, mas já existem lá fora há mais tempo. Aqui a gente encontra mais de bovino, mas fora do país existe uma variedade muito maior. Depois do recall de 2007 de contaminação das rações as pessoas passaram a se preocupar mais com o que é dado para os seus pets comerem e os produtos naturais têm sido bastante procurados”, conta Laila.

Além de desestressar o cachorro, os chifres e cascos de bois também ajudam a limpar os dentes do pet.

“Eles são um agente de atrito. Ajuda o animal a se desestressar por causa da mastigação e também ajuda a limpar os dentes, assim como os ossos carnudos ou recreativos ajudam”, acrescenta Laila.

Se a primeira vista os chifres não despertarem interesse do seu pet, você ainda pode recheá-los com guloseimas indicadas pelo médico veterinário.

Por ser um produto natural a cor não é uniforme, variando de peça para peça. Da mesma forma, dependendo de onde foi feito o corte, o chifre tem espessuras diferentes entre eles.  Isso é bom, pois a variedade entre eles enriquece a experiência sensorial dos cães.

Lembre-se que cada animal reage de forma diferente aos novos brinquedos, e pode ser que o seu não se interesse muito. Vale testar e observar a reação do seu peludo!

LEIA TAMBÉM:

Atenção! Ossos de couro podem matar seu pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *