O Castramóvel, serviço de castração de cães e gatos realizado pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai permanecer no Campus da UNEB, no Cabula, no mês de janeiro até o dia 19.

O horário de atendimento é das 8h às 12h. São distribuídas 100 fichas por dia. O cadastramento e triagem são realizados às segundas e terças-feiras.

As intervenções cirúrgicas ocorrem às quartas, quintas e sextas-feiras. No dispositivo móvel cada pessoa tem direito à castração de 3 animais por mês.

Requisitos

O responsável pelo animal precisa comparecer ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica.

O animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida. Se fêmeas, não podem estar em período gestacional e o pet deve ter mais de um quilo.

Histórico

O balanço da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador aponta que até novembro foram feitas 5.449 castrações em 2017.

Ao longo do ano, o equipamento atendeu bairros como Pau Miúdo, Plataforma, Paripe, Cajazeiras X, Imbuí, Mussurunga, Vale do Matatu, Calçada, Pau da Lima e Cabula.

LEIA TAMBÉM:

Castração: previne doenças e acaba com cios e gestações indesejadas

Comments

  1. Ola
    Boa noite,voces sempre vao colocar o local e data do proximo lugar que o castramovel vai esta ,pois nunca consigo saber aonde ele vai estar estou querendo castrar minha cadela e foi atraves de voces que soube que o castramovel estaria no cabula,moro em Castelo Branco.Obrigada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *