Juca, o cachorro da raça Galgo Italiano de 5 anos que havia sido roubado na Feira de São Joaquim, em Salvador, foi encontrado na noite desta terça-feira, 2, no bairro da Calçada.

Ele foi resgatado pela equipe do K9, grupo de voluntários do Corpo de Bombeiros. “Obrigado amigos! Estou de volta! Que felicidade em ver que tenho tantos amigos por aí! Senti muito a falta de todos! “, escreveu o perfil oficial de Juca no Instagram.

Um homem ligou para o tutor de Juca informando que achou o cão em um saco de lixo.

O roubo

O servidor público Felipe dos Anjos, de 30 anos, tutor do cãozinho Juca, estava com amigos na Feira de São Joaquim, em Salvador, no último domingo, 31, quando um homem levou o cachorro.

De acordo com Felipe, Juca estava sem coleira. “Juca é um cão adestrado, fica sempre perto de mim. Nós estávamos esperando o Uber chegar, por volta das 14h, e em um momento de distração Juca desapareceu”, relata o tutor.

A princípio Felipe achou que Juca tivesse saído de perto para explorar o ambiente, mas após chamá-lo e usar o comando do adestramento, o pet não voltou.

A certeza de que Juca havia sido roubado veio após o tutor conseguir imagens de uma câmera de segurança do comércio da região, que mostram o momento em que o animal é levado pelo homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *