Oi pessoal! Vocês que estavam acostumados a me acompanhar pelo Instagram, agora também vão poder conferir minhas travessuras e dicas por aqui. Afinal, como mascote do Portal Eu Amo Bicho preciso deixar minha marca registrada na página.

E para começar, já vou reforçar o quanto eu amo passear. Aliás, qual cão que não gosta? Mainha me leva para todos os cantos de Salvador, mas o meu lugar preferido é o Parque da Cidade.

Ele foi reinaugurado em 2016 e de lá pra cá, sempre nos finais de semana, faço meus passeios. Lá existem duas trilhas: uma maior, de 2,8Km, que dá a volta no Parque; e uma outra menor, de 650 metros, que é chamada de Rua do Meio.

Eu só fui uma vez na trilha maior e não recomendo para cães pequenos e preguiçosos como eu. É uma trilha longa, com ladeira. Para meus amigos que têm muita energia para gastar é uma maravilha! Muita gente pergunta se é seguro.

Eu acho melhor ir de galera porque ela costuma ser mais vazia. Da vez que fui até vi a polícia ambiental passando, mas é bom não dar mole. Por via das dúvidas marque com seus amigos donos de pets.

Têm grupos que costumam se reunir nos finais de semana a partir das 8h. O ponto de encontro é na Praça Confúcio.

Já a trilha menor é bem mais tranquila, muita gente faz caminhada e também leva seus cachorros. A Rua do Meio é toda arborizada, então você não sente o sol forte escaldando seu juízo.

A trilha não tem saída, aí você pode dar várias voltas se quiser.

Fora as trilhas, existe uma área verde enorme que eu posso cheirar, correr, brincar ou simplesmente ficar de boa, observando o movimento.

Minha veterinária disse que é ótimo para minha saúde mental socializar e interagir com outros bichos e humanos.

Eu costumo ir pela manhã bem cedinho porque não está tão cheio.

Quanto mais tarde, mais muvuca, e eu não gosto não. Mainha sempre leva água, apesar de ter disponível também no parque. Não dá para esquecer também o saco plástico para recolher aquele cocô básico!

No mais é relaxar e curtir o momento!