Animais pertencentes às polícias Militar e Civil, ao Exército Brasileiro e à Guarda Municipal competiram em três modalidades

Corrida, faro de entorpecentes e guarda e proteção foram as modalidades disputadas durante o 1° Torneio de Cães de Polícia das Forças de Segurança. O evento foi realizado, na manhã desta terça-feira (23), no Batalhão de Choque (BPChq) da PM, em Lauro de Freitas.

Animais das polícias Militar e Civil, do Exército Brasileiro e da Guarda Municipal competiram em busca do menor tempo, ficando em primeiro lugar um representante do BPChq. Na corrida, o binômio homem-animal tinha que percorrer um circuito de 1,4 km.

Na segunda parte, o faro de entorpecentes foi dividido em dois momentos: busca em veículo e dentro de um cômodo. Nesta etapa venceu também um cão militar do Choque. Na prova de guarda e proteção, quem se deu bem foi a equipe da 32 Companhia Independente da Polícia Militar (Pojuca).

“O que menos importou neste evento foi o resultado. O principal objetivo é o de unir todas as instituições, com troca de experiências, aprimorando o trabalho com os animais”, ressaltou a comandante da Companhia de Operações com Cães do BPChq, capitã PM Samanta Lacerda.

FOTOS: ALBERTO MARAUX

LEIA TAMBÉM:

Cães policiais: veja como os animais são treinados