A inteligência e tranquilidade do incrível gato Persa


Veja como o Gato Persa, pode com sua tranquilidade e inteligência encantar você.

gato persa

A origem dos gatos Persas

Como já era de se esperar, estes gatos tiveram sua origem na Pérsia, atual  Turquia e Irã há muitos séculos. Em meados do século 17 exploradores levaram exemplares destes animais para a Itália, e de lá ele se popularizou por toda Europa. Mas somente após 1.900 eles vieram para a América, através de norte-americanos que os importavam da Inglaterra. 

A teoria mais aceita pelos estudiosos é que esta é uma raça oriunda do gato Selvagem Europeu e o Gato-de-Pallas.

Continue a leitura e descubra além do comportamento e das características físicas, os cuidados necessários que o gato Persa necessita. 

As características físicas do gato Persa

A característica mais destacável desta raça de gato é seu pelo. Em tons de marrom, eles possuem uma grande pelagem. O peso dos gatos persas fica em torno de 3,5 kg , portanto são considerados animais de porte médio

O comportamento do gato Persa

Inteligente, assim como muito calmo, estes são os principais traços da personalidade destes gatos. Outro ponto importante na sua características é que em alguns momentos ele tem predileção por ficar sozinho. Por outro lado, eles também não gostam tanto de altura e saltos como os demais gatos. 

Também se destaca nos gatos Persas seu olhar expressivo, o que faz necessário a atenção dos donos, pois por vezes ele se comunica mais pelo olhar do que por miados. 

Cuidados necessários com o gato Persa 

Devido ao seu excesso de pelos no mundo dos felinos, é necessário mantê-lo sempre limpo e escovado, sendo indicado a escovação diária. Eles também adoram banhos, quando ensinados desde cedo, por isso tente manter essa prática recorrente.

Já em relação à saúde dos gatos Persas, é preciso manter a atenção para doenças de visão, odontológicas, bem como respiratórias, que são as mais comuns entre esses animais que podem viver mais de 10 anos.

Gostou do post de hoje? Já que chegou até aqui, não esqueça de compartilhar e comentar sua opinião e sugestão.

Para acompanhar tudo sobre os pets dicas e cuidados com seus bichinhos basta ficar de olho no melhor site de pets do Brasil.

Veja mais:

Eu amo Bicho. O seu Portal de Bicho na Internet