Animais silvestres que podem ser criados em cativeiro


Animais silvestres em cativeiro estão crescendo vertiginosamente no Brasil, mas por mais que isso possa parecer inadequado, se for feito conforme a legislação nos coloca, os danos são de mínimo a zero. 

Se você é daquelas pessoas que querem algo diferente do tradicional, esta lista é pra você. Continue lendo e veja alguns dos animais silvestres que podem ser criados em cativeiro legalmente no país. 

Animais Silvestres

O que é um animal silvestre

Antes de mais nada, vamos explicar rapidamente o que é um animal silvestre. Resumidamente os animais silvestres são aqueles que, diferentemente dos animais domesticados, ainda vivem na natureza, em seu habitat natural. 

Porém, a criação de alguns desses animais podem ser legalmente feita em cativeiro, desde que atendam ao conjunto de normas exigidas pelo IBAMA, de acordo com cada espécie autorizada

Animais silvestres que podem ser criados em cativeiro

Agora que você já sabe o que é um animal silvestre, e que a criação de alguns deles pode ser feita em cativeiro, desde que apresentada toda documentação aos órgãos responsáveis chegou a hora de ver alguns destes animais permitidos.

Sagui: A criação deste pequeno primata pode ser feito por qualquer pessoa que comprove todas as exigências pelas autoridades. Eles são muito brincalhões e adoram ficar nas árvores;

Coruja: Existem algumas espécies deste curioso animal que se adaptam muito bem ao convívio humano. Esta é uma ave tranquila e fiel ao seu dono;

Iguana: Este exótico réptil é uma das sensações entre os animais silvestres criados em cativeiro no Brasil, a ponto de já se vender ração para Iguanas em pet shops.  Tranquilos e de fácil criação, este é um lindo animal. 

Raposa: O quarto animal da nossa lista de animais silvestres é um primo dos cachorros, e como tal também é muito ativo. Portanto, quando criada em cativeiro desde filhote, a raposa costuma ter hábitos dóceis com seu tutor. Mesmo assim é preciso manter sempre o alerta, por vezes seu instinto a faz atacar e morder. 

Existem muitos outros animais silvestres , no qual sua criação pode ser feita em cativeiro, mas não se esqueça de agir sempre dentro da lei, para proteger ao seu novo amigo, e a si mesmo. Procure o IBAMA, e se informe. 

Gostou do post de hoje? Então, aproveite, e não deixe de acessar nossas redes sociais.

Já que chegou até aqui, não esqueça de compartilhar e comentar sua opinião e sugestão.

Para acompanhar tudo sobre os pets dicas e cuidados com seus bichinhos basta ficar de olho no melhor site de pets do Brasil.

Veja mais: