Border Collie, e seu olhar hipnotizante


Leia neste artigo os motivos que farão o apaixonante Border Collie ser o mais novo membro da sua família. 

Border Collie

O Border Collie

Assim como tantas outras raças, o Border Collie é um cão com origem no pastoreio de ovelhas em regiões montanhosas do Reino Unido.

A inteligência destes animais, o faz ser capaz de coordenar o gado sem morder ou latir. Ele utiliza apenas o seu posicionamento e seu olhar, que conforme a lenda nos conta é capaz de hipnotizar outros animais

Siga a leitura e conheça um pouco mais sobre esta que é uma das raças mais inteligentes de cachorro, e que, acima de tudo pode ser um ótimo membro para a sua família. 

Características físicas 

O Border Collie tem uma estatura média, que fica em torno dos 50 cm de altura, e peso de 15 kg. Além do seu pêlo aparente, ele tem uma camada de subpelo que o protege de climas mais frios.  Por ser espesso seu pêlo precisa ser escovado com frequência, e suas cores mais tradicionais são: branco, preto e marrom.  

Características de comportamento do Border Collie

O comportamento deste cachorro é de pura alegria e entusiasmo, além de ser um tanto quanto brincalhão. Outro ponto positivo, é que eles são muito inteligentes, e estão sempre alerta, reagindo com rapidez a situações inesperadas.  

Ainda de acordo com seu comportamento ativo, o Border Collie é um cachorro que precisa de tutores dispostos a passear e brincar algumas horas por dia com eles. Ele é silencioso, não irá incomodar seus vizinhos, mas se você mora em apartamento ou tem pátio pequeno, se prepare para passear muito com seu amigão. 

Para quem é indicado o Border Collie

Em um mundo perfeito este magnífico cão viveria em terrenos amplos, brincando e se divertindo com várias crianças o dia todo. Então a questão que fica não é se ele consegue se adequar a você, mas sim se você consegue se adaptar a ele. Se conseguir, vá em frente, estes cachorros são incríveis.

Enfim, já que chegou até aqui, percebemos o seu interesse em conteúdo de pets. Então separamos um artigo onde falamos sobre a importância da vacinação canina para cão e até mesmo para seu dono. Veja aqui.

Eu amo Bicho. O seu Portal de Bicho na Internet

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: