Bulldog Francês, um carinhoso e doce amigo


Saiba tudo que precisa sobre o Bulldog Francês, este amável e doce companheiro que alegrará a sua vida. 

Buldogue Francês

A origem do Buldogue Francês

De origem inglesa, esta raça se tornou na França o Bulldog que é hoje. Foi através de inúmeros cruzamentos entre o cão inglês e uma raça local que tinha como a única utilidade caçar ratos, que se chegou ao que hoje conhecemos por Bulldog Francês.

Primeiramente utilizava-se essa raça pra se caçar ratos. Posteriormente que sua doçura e meiguice conquistaram a Europa e após a década de 30 do século XIX que estes animais se espalham por outros continentes. 

Devido a esses cruzamentos o Bulldog Francês é uma raça que pode apresentar alguns probleminhas de saúde. 

As características do Bulldog Francês

De porte médio esse Bulldog tem em média 35 cm de altura e seu peso alcança os 15 kg. A sua pelagem é curta, e sua cor pode variar entre, branco, preto, bege, cinza, etc…

Outro ponto importante a se destacar é que esta é uma raça de cães braquicefálicos, ou seja, seu focinho é achatado, e possuem algumas alterações estruturais do seu sistema respiratório.

Como por exemplo, o desenvolvimento incompleto da traqueia, e seus orifícios nasais de menor tamanho. 

Para quem é indicado o Bulldog Francês

O Bulldog Francês é uma raça recomendada para quem tem pouco ou nenhum pátio, como quem mora em apartamento. Estes fofuchos se adaptam facilmente a ambientes menores, e também não latem muito. 

Apesar disto, eles adoram um passeio, sendo necessário fazer pequenas caminhadas diárias, mas não se esqueça que ele não se dá muito bem com o calor  forte. 

Devido a braquicefalia esta raça precisa de um pouquinho mais de cuidados que algumas outras, mas nada de muito especial ou grave. Além do mais, sua fofurice e parceria valem cada segundo de amizade.

Já que chegou até aqui, percebemos o seu interesse em conteúdo de pets. Então separamos um artigo onde falamos sobre a importância da vacinação canina para o seu cãozinho de estimação. Veja aqui.

Eu amo Bicho. O seu Portal de Bicho na Internet

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: