Gato Angorá, conheça e se apaixone


Você sabia que o Gato Angorá é uma ótima companhia para seus tutores?

Leia mais neste artigo sobre este felino que te deixará encantado com a sua brilhante personalidade e sua beleza. Além disso, veja ainda alguns traços da personalidade física destes amáveis peludos. Siga conosco!

Gato Angorá

O Gato Angorá

Elegante e inteligente, este gato doméstico de origem Turca, é tido como uma das raças mais antigas. Também conhecido como Ankara, este é um animal extremamente fiel ao seu dono, sendo por vezes mais brincalhão que outras raças de gato. 

Veja neste artigo tudo que precisa sobre estes incríveis gatos Angorá.

As características físicas

A princípio, o atributo mais destacável destes animais é seu enorme e belo pelo macio. Outro aspecto comum aos Angorás está na sua cabeça menor e em formato mais triangular. 

Ainda de acordo com suas características físicas sua altura é de no máximo 50 cm e seu peso fica entre 4 e 7 kg. A cor do seu pelo normalmente é branco, podendo algumas vezes estar no tom de bege. E não é muito raro eles terem um olho de cada cor, sendo um azul, e um marrom esverdeado. 

O comportamento

O Angorá é um gato muito brincalhão, que adora um carinho, e é super apegado ao dono. Eles gostam de se acomodarem em pontos mais altos da casa para terem um ângulo melhor de visão, e assim observar tudo o que acontece ao seu redor. 

Relevante ao comportamento destes animais também está o fato deles não fazerem muito barulho, e de ficarem bem quando estão sozinhos. Mesmo assim, eles são curiosos e  possuem bastante energia, o que faz com que eles precisem de mais atividade física que a maioria das outras raças de gato.

Enfim, nesse artigo falamos tudo o que você precisa saber para ter um gatinho da raça Angorá como novo membro da família.

Para acompanhar tudo sobre os pets dicas e cuidados com seus bichinhos basta ficar de olho no melhor site de pets do Brasil.

Veja mais: