Golden Retriever: um amigo para toda a família


Conheça as principais características do Golden Retriever, e veja porquê ele pode ser o cachorro ideal para você.

Golden Retriever

Golden Retriever

Antes de tudo, você sabia que o Golden Retriever adora brincar com crianças e está na 4ª posição das raças mais inteligentes? Neste artigo você descobrirá algumas curiosidades e características desta raça escocesa que conquista a todos.

Características físicas do Golden Retriever

Esta é uma raça considerada de médio para grande porte, pode chegar a 60 cm de altura e pesar mais de 30 kg.  Fora isso sua aparência é dócil, tanto quanto amigável, possui pelos longos que variam no tom de caramelo. Além de orelhas caídas, ele tem uma estrutura física forte e uma postura confiante. 

Características Comportamentais

O Golden Retriever é uma raça que se adapta facilmente a ambientes, pessoas e outros animais. Além disso, são muito inteligentes, e uma das raças mais fáceis de treinar, por vezes são utilizados como cão guia, tamanho sua capacidade de compreensão. 

Dito isto, outra característica destes animais é que eles adoram brincar, se dão super bem com crianças, e estão sempre disponíveis a um banho, seja de mangueira, bem como de piscina ou lago. 

Atividades e cuidados com o Golden Retriever

Os cães desta raça necessitam de uma quantidade média e regular de atividade física. Por isso, você deve caminhar com ele em torno de 2 horas por dia, dividido entre 2 ou mais caminhadas, caso o animal não tenha sua criação em um pátio grande, assim como solto.

Para quem é indicado

Em outras palavras, se o Golden Retriever fosse uma pessoa, ele seria descrito como alguém que gosta de aventuras, que está sempre disposto a viajar e a praticar algum esporte ou atividade física diferente. 

Além do mais, eles são daqueles que se dão bem por onde chegam, são amigos de todos: das crianças, dos idosos, de outros cachorros, e até de gatos. Se você pode proporcionar tudo isso a ele, então sim, ele é a indicação perfeita. 

Já que chegou até aqui, percebemos o seu interesse em conteúdo de pets. Então separamos um artigo onde falamos sobre a importância da vacinação canina para o seu cãozinho de estimação. Veja aqui.

Eu amo Bicho. O seu Portal de Bicho na Internet

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: