Mini porcos de estimação e alguns cuidados que eles exigem


Não tão pequenos assim, os mini porcos de estimação são animais que vem ganhando cada vez mais o coração dos apaixonados por pet.  Se você está pensando em ter um mini porco como animal de estimação, está no local certo.

mini porcos de estimação

Higiene dos mini porcos de estimação

No que diz respeito a higiene os mini porcos não costumam causar problemas. Assim como outros animais eles podem ser ensinados a fazerem suas necessidades sempre no mesmo local. 

O banho desses animais pode ser realizado uma vez por semana, pode ser utilizado xampu ou sabão neutro e água corrente. Outro ponto importante a se observar é o corte das unhas, que deve ser feito assim que notar o crescimento suficiente. 

Alimentação

A dieta destes porcos deve ser regrada para que eles não comam em excesso, afinal eles são muito comilões. É possível encontrar rações específicas para esta espécie, que pode ser reforçada com legumes, frutas, verduras e grãos.  

Dito isso, ressaltamos que não é recomendável dar restos de comidas e ração de cachorro para os porcos. Além disso, é importante manter uma rotina de alimentação, sendo indicado que seja servido três vezes ao dia em horários regulares.

Exercícios

Eles podem ser fofinhos e por vezes até um pouco desajeitados, mas não é por isso que eles não precisam de atividade física.  A falta de atividade pode ocasionar problemas físicos nos animais, além de deixá-los estressados e ariscos. Brincadeiras com acessórios além de caminhadas são uma boa pedida para eles. 

Saúde dos mini porcos de estimação

Da mesma forma que outros animais de estimação, os mini porcos precisam de acompanhamento veterinário para um melhor desenvolvimento. Além de vacinação e vermífugo, é importante manter em dia alguns exames para acompanhar a sua saúde.  

Outro ponto que afeta a saúde deste pequeno leitão é o seu criadouro. Portanto, o mais indicado é que eles cresçam em locais com pátio de tamanho médio com pelo menos uma pequena área de terra. 

Gostou do post de hoje? Então, aproveite, e não deixe de acessar nossas redes sociais:

INSTAGRAM: @eu_amo_bicho

FACEBOOK/euamobichooficial

Para acompanhar tudo sobre os pets dicas e cuidados com seus bichinhos basta ficar de olho no melhor site de pets do Brasil.

Veja mais: