Pet: Quais Animais se Enquadram na Categoria de Animais Domésticos?


Animais domésticos: de estimação e para trabalho, quais você pode domesticar: Entenda

Animais domésticos

Primordialmente animal domado é o significado original da palavra ‘‘pet’’. Surgiu na famosa Inglaterra, iniciou seu uso no fim do século 14. A palavra pet pode ser usada em diversos sentidos. Como pet shop, que é onde compramos itens para nossos bichinhos de estimação. 

 Também há pet food, que significa, mais precisamente, ração. Temos um conteúdo exclusivo que falo sobre as melhores rações para pet. 

 Animais Domésticos

 Muitos animais se enquadram na categoria pet. O que define se um animal é ou não doméstico, é seu uso tanto quanto para trabalho como para animal de estimação. 

 Existe uma grande lista de animais que podem ser domesticados, ou seja, nem só de cão e gato vive o homem. Podemos citar patos, galinhas, cavalos, ovelhas e até gado.

Um exemplo prático para se distinguir se o animal pode ou não ser domesticado, é levar em conta que o pet pode se alimentar perto da presença humana. Acima de tudo, uma consideração importante é a questão de se eles podem ou não procriar e se desenvolver no ambiente criado para eles. 

 Evolução e Sobrevivência

 Alguns animais conseguem viver em praticamente qualquer lugar. Um exemplo disso são as cabras. Elas podem não apenas viver dentro de casa como também nas mais altas montanhas das regiões temperadas. 

Por outro lado, cães e gatos não são mais animais selvagens. Evoluíram tanto que hoje, dificilmente conseguiriam sobreviver em ambientes remotos. Portanto, precisamos tanto dos nossos animais de estimação como eles precisam da gente. 

 Eu sei que se você está interessado em diferenciar animais domésticos de animais selvagens, dessa forma você com certeza está criando um laço de amizade e sentimento forte por seu pet ou quer criar.

Já que chegou até aqui, não esqueça de compartilhar e comentar sua opinião e sugestão.

Para acompanhar tudo sobre os pets dicas e cuidados com seus bichinhos basta ficar de olho no melhor site de pets do Brasil.

Veja mais:

Eu amo Bicho. O seu Portal de Bicho na Internet