Quais as Maiores Raças de Gatos do Mundo? Saiba mais


Comportamento e Características: Veja sobre as maiores raças de gatos do mundo: Gatos Turcos, Americanos e mais

 A princípio existem muitos gatos no mundo, esses pets realmente fazem parte da vida dos humanos e seu comportamento sempre foi de muito carinho e atenção. 

 Hoje listamos as 4 maiores raças de gatos do mundo todo. Veja agora e surpreenda-se. 

 Persa

 Um dos gatos mais populares, ele com certeza é um pet de luxo. Seus olhos redondos e sempre com cores intensas, assim como brilhantes. Seu focinho, geralmente, é achatado. Alguns especialistas no assunto afirmam que esses bichanos são originários do Irã. 

maiores raças de gatos do mundo

 Siamês

maiores raças de gatos do mundo

 Esses gatos tem suas características bem comuns, olhos azuis com pelo claro, bem como extremidades escuras. Conhecidos por fazerem companhia para os Reis Tailandeses. Essa raça costuma ter um corpo longo e elegante, diga-se de passagem. 

 Eles adoram muito brincar, então se você tiver um, pare sempre que possível e dê atenção a essas fofuras. Por último, o gato Siamês tem origem da Tailândia. 

 Maine Coon

maiores raças de gatos do mundo
Raça Maine Coon

 Esses gigantes de 4 patas podem chegar até 41 cm de altura e podendo pesar 16kg. Eles são super dóceis, assim como muito brincalhões. Logo, por se contar de uma raça bem exclusiva, tem uma ração específica para essa raça de gatos. 

 Uma característica incomum nesse gato é que a pelagem em volta do pescoço é mais longa, lembrando de maneira idêntica um colar no felino, muito charmoso, não é mesmo? Alguns especialistas dizem que o Maine Coon tem sua origem no nordeste dos Estados Unidos.

 Angorá

Raça Angorá

Você tem crianças? Esses felinos são muito brincalhões e adoram crianças. Portanto é uma boa dica para se ter um. Sua raça é comum ter o corpo comprido e uma estrutura óssea fina. Vistos como gatos musculosos e fortes. Como citado, eles amam brincar, então seus donos precisam desenvolver atividades para ele se desenvolver. 

 O gato Angorá é uma das raças mais antigas do planeta, ele surgiu na região de Ancara na Turquia. Sua ausência de cor é uma das suas características predominantes. 

Por fim, para acompanhar tudo sobre os pets dicas e cuidados com seus bichinhos basta ficar de olho no melhor site de pets do Brasil.

Veja também:

Eu amo Bicho. O seu Portal de Bicho na Internet